Emma é uma menina estudiosa, revolucionária que deseja mudar o mundo porque acredita que as pessoas são fúteis demais, principalmente as modelos anoréxicas pelas quais Dex se interessa. Dexter é o playboy, aquele tipo de cara que quanto mais telefonemas de mulheres bonitas tiver na agenda, mais orgulhoso fica de si mesmo.
Emma trabalhou em uma pequena companhia de teatro, depois em um restaurante e seguiu a vida morna e pacata de sempre. Fica com homens que gostam dela, porque ela afinal, descobre não gostar de ninguém. Dexter torna-se um famoso apresentador de TV. Fica alcoólatra e namora celebridades. Sempre que pretende conversar sério com alguém, lembra de Emma. Os dois passam férias juntos na Grécia e lutando contra os fortes impulsos, e a vontade dos leitores, continuam só amigos.
O casal passa por um amadurecimento que aos olhos de quem lê, é esclarecedor. Consegue-se observar a insegurança e a rebeldia da juventude, a preocupação com o futuro. No entanto é quando chega-se a idade adulta e a sensação de que não há mais tempo para fazer tudo o que quiser aos 35, aflora.
``A melhor história de amor atemporal para aqueles que sempre desejaram ter alguém que nunca tiveram``- Adele Parks.
O livro é um sucesso mundial e acabou em filme. Em dezembro estreia no Brasil o longa que tem no elenco Anne Hathaway. Para assistir ao trailer é só clicar aqui .
Adorei o livro e a tua resenha. Louca para ver nas telas essa história de amor.
ResponderExcluir