Fomos de metrô até o Upper East Side na 72nd St com a Central Park. Passamos pelo prédio de John Lennon e depois fomos até o espaço do Strawberry fields dentro do parque.
Caminhamos bastante para procurar a estátua de Alice no País das Maravilhas e o Conservatory Water, que nessa época do ano estava longe de estar congelado.
Meu irmão e meu pai estavam com uma bola de futebol na mão procurando um ``campinho`` para jogar, mas não encontraram. Pior ainda, vimos placas avisando que era proibido jogar na grama. Perguntamos para algumas pessoas e ninguém sabia se existia um campo de futebol lá dentro. Só quadra de basquete ou de tênis. Deve ser por isso que soccer não é mesmo o esporte deles...
Em um outro dia de manhã acordei bem cedo e fui para o Central Park correr. Nada melhor do que o clima daquele lugar. Todos sabem, e não tenho vergonha de admitir, que gosto muito dos americanos. Quase todos que conheci até hoje são educados, gentis e legais. Entre um passeio e outro pelo parque tivemos a oportunidade de conhecer pessoas de várias partes dos Estados Unidos e contar com a ajuda deles para encontrar o que queríamos lá dentro.
Para conhecer o Central Park é preciso no mínimo umas 4 visitas, afinal ele é enorme. E assim como a cidade, o parque é dividido em Upper e Lower.
Vale a pena se hospedar perto de lá. O nosso hotel que fica no Upper West Side, é apenas três quadras do parque. Acho muito melhor do que ficar no burburinho e confusão da Times Square. É em Upper Manhattan que pude ver o dia a dia de nova-iorquinos e de milhares de pessoas de todos os lugares do mundo que escolheram a Big Apple para viver.
The Loeb Boathouse Central Park - um restaurante famoso dentro do parque |
Estátua de Alice in the Wonderland no Central Park |
Nenhum comentário:
Postar um comentário