A coleção internacional é incrível e foi a que mais gostei. São 1.400 obras de arte internacionais em quatro andares do museu. Quadros e esculturas de artistas como Francisco Goya, Rembrandt, Thomas Gainsborough podem ser vistas. A história da arte é contada da Idade Média até a metade do século XIX.
Na ala do impressionismo, podemos ver quadros de Paul Cézanne, Salvador Dalí, Joan Miró, Claude Monet, Pablo Picasso e Auguste Rodin.
O Museu de Arte Canadense e Québécois (dentro do complexo do Museu de Belas Artes) expõe objetos da cultura Inuit. Um outro pavilhão de arte decorativa e design está interligado. Vale a pena visitar todas as áreas, mas se você não tiver muito tempo, visite somente a área internacional.
Como estamos aqui há alguns meses, já fomos três vezes ao museu. Sempre falta alguma coisa para ver. É muito grande e sempre tem uma surpresa reservada que vale o retorno. O ingresso custa $ 20 e dá acesso aos quatro museus, mas vai uma dica valiosa: todo último domingo do mês, a entrada é gratuita.
McCord: O museu que conta a história de Montreal, do Québec e do Canadá foi inaugurado em 1921 por um colecionador apaixonado, David Ross McCord. David começou a juntar objetos históricos e importantes para a história de Montreal até reuni-los em museu. O prédio pertence a famosa Universidade McGill e é localizado bem em frente à Instituição. São milhares de objetos, fotos e manuscritos contam a história de Montreal, do Québec e do Canadá. O museu não é tão grande. Duas horas são suficientes para visitá-lo. O ingresso custa $ 14 e, para estudante, $ 9. Outra boa dica: todas as quartas depois das 17h, a entrada é gratuita.
Museu de Belas Artes |
Monet |
Arte Inuit |
McCord Museu |
Que legal Caca, nao deu tempo da gente ir ne, precisaria muitos mais dias, mas aprendo muito com teus posts ! bjo
ResponderExcluir