quarta-feira, 16 de março de 2011

Breckenridge

Quando eu achei que ia fugir do frio de Nova York, recebo um convite para visitar um amigo em Breckenridge, no Colorado. Peguei um vôo de NY para Denver, capital do estado. De lá, existem duas opções para ir a essa cidade. Ou pegar um shuttle que você precisa ligar antes (supershuttle.com) custa uns 80 dólares, mas se você tiver acompanhado pode pegar um ônibus e pagar 35 dólares. Se estiver sozinho, por favor, NÃO faca isso! O público que anda de ônibus nos EUA é bem diferente do que estamos acostumados. O racismo é ainda mais acentuado do que nas grandes cidades, e por vezes, quando você está cheio de malas, eles não ajudam em nada mesmo e ainda olham com cara feia.
Eu peguei o ônibus na ida para Breckenridge e na volta fui de shuttle.
A cidade é linda! Tem um pouco de Gramado(RS) e Bariloche ao mesmo tempo. A temperatura estava em torno de -20C. Na época em que eu fui, havia uma exposição muito linda de estátuas de neve no gelo.
A cidade é bem turística e atrai esquiadores. Várias pistas de esqui estão espalhadas pela cidade e o público pratica snowboard também. Se você vai com um grupo para ficar mais de uma semana, alugue um apartamento.

                                             Exposição de estátuas de gelo


                                                  Rafael praticando snowboard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes