domingo, 10 de janeiro de 2016

Hotel de gelo em Québec (Hôtel de Glace)

Viajar durante o inverno no Hemisfério Norte para o Canadá é uma aventura e tanto. Um dos lugares imperdíveis para conhecer é o Hotel de Gelo, na cidade de Québec. Todos os anos, de janeiro até março, é possível visitar e inclusive se hospedar no hotel. Em 2016 ainda dá para programar uma visita, pois o estabelecimento fecha as portas somente no dia 28 de março. É bom chegar cedo, pois no ano passado durante os três meses de funcionamento do hotel, o local recebeu 120 mil visitantes, dos quais 5.700 passaram a noite por lá.
O hall principal, o bar, a capela, as 44 suítes são totalmente feitas de gelo. Completam essa estrutura um SPA e Sauna tradicionais. No dia em que fomos visitar estava fazendo -20°C em Québec e achamos que dentro do hotel ia ser menos frio já que a administração promete que as temperaturas não ficam abaixo dos -4°C lá dentro. Mas na verdade quase não notamos diferença da temperatura no interior dos quartos e na rua.
Para visitar o hotel é bom ir de carro, pois você fica livre pra voltar a hora que quiser. Existem shuttles que fazem o transporte até o hotel, que fica a 10 minutos do centro de Québec, mas se você for com mais pessoas talvez seja mais econômico alugar um carro mesmo.
Não fique com medo de passar muito frio, pois existe uma estrutura fechada, ao lado do hotel, onde você pode entrar, tomar um café e almoçar dentro de uma sala quentinha. É bom se aquecer de tempos em tempos, senão a experiência pode se tornar dolorosa. Existem várias opções de pacote para visitação, vocês podem conferir no site clicando neste link. A visita custa 18,25 $CAD para adultos e dá direito a passar o dia todo lá dentro. Para os corajosos que desejarem se hospedar, deverão desembolsar 269$CAD por pessoa, ou aproveitar a promoção de janeiro por 199$CAD. As camas são feitas de gelo, mas em cima delas é colocado um colchão e um cobertor bem grosso. É claro que não dá para acender um "foguinho" lá dentro, afinal as temperaturas devem ficar baixas mesmo para não correr o risco de tudo derreter.
Muitos quartos são desenhados por estudantes de arquitetura de Universidades quebequenses que concorrem a prêmios devido à originalidade das suítes. Vale a pena passar por todas para conferir as esculturas de gelo dentro de quase todos os quartos.
Ainda existe a possibilidade de fazer uma festa de casamento no hotel. O pacote mais barato para fazer a celebração lá dentro com 10 convidados é de 2.399$CAD. Certamente será uma experiência incrível, pois foge totalmente do padrão que vivenciamos no Brasil.
Além de tudo, ainda há a possibilidade de visitar o hotel através do tour virtual disponível neste link.
Coloco algumas fotos que fiz do hotel aqui neste post para vocês conferirem. Espero que gostem!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes