quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Toronto

Meu destino final era New York, mas como os aeroportos estavam todos fechados tive que ficar 3 dias em Toronto. No inicio foi difícil se acostumar com a ideia de ficar aqui sozinha, mas no fim acabei gostando. Na verdade, adorei a cidade.

Cheguei no dia 26/12 e estava -3°C e a cidade coberta de neve. Fui para o hotel Days Inn, perto do aeroporto. A maioria dos hotéis tem o shuttle que busca no aeroporto por 8 dólares. Importante ressaltar que só são aceitos dólares canadenses aqui! A diferença pro dólar americano é muito pequena. A diária é 60 dólares e podem ficar ate quatro pessoas no quarto. Para chegar no centro é preciso pegar um ônibus e um metro. 
Logo que cheguei dei uma caminhada na rua e fiquei apavorada. Cidade fantasma! Somente carros e ninguém andando pelas calçadas. Como anoitece cedo, 5 da tarde, nao deu para fazer nada no primeiro dia, mas claro que sobrou tempo pra planejar os afazeres do próximo dia. 

CN TOWER: é a segunda maior torre do mundo com 533 metros de altura. Perde apenas para a de Tokyo. O nome CN vem de Canadian National que é a companhia ferroviária que construiu a torre de comunicação.  De muitas partes da cidade é possível de ver a torre. Para subir nela são 35 dólares. No alto da torre tem o famoso restaurante 360°. Se tiver com dinheiro sobrando aproveite. 


Eaton Centre: Para chegar no maior shopping de Toronto, e o terceiro maior do Canada, pode-se utilizar o metro ou ir caminhando pela cidade subterrânea. O shopping é simplesmente maravilhoso. Absolutamente todas as lojas mais famosas estão la. Mesmo em dia de semana ele estava lotado e foi difícil encontrar lugar pra sentar. Impossível sair de la sem comprar nada. 


Path(cidade subterrânea): Depois de descobrir a existência da Path eu entendi porque não via ninguém nas ruas. Por causa do frio absurdo que faz aqui no inverno, os canadenses construíram uma cidade em baixo da terra. Ela é o maior complexo subterrâneo de lojas do mundo, de acordo com o livro dos recordes. São 27 quilômetros de extensão onde trabalham cerca de 5 mil pessoas. Por dia, pelo menos cem mil visitantes passam por ela. A entrada da Path pode ser feita por cinco estações de metro e por 50 prédios que estão interligados com a cidade. Os planos são de ainda ampliar a cidade para 60 quilômetros subterrâneos. Dai sim, ver alguém nas ruas vai ser mais difícil ainda. 

CN TOWER



Eaton Centre

Entrada do Eaton Centre e da cidade subterrânea

Centro de Toronto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes