segunda-feira, 5 de março de 2012

Athina Onassis, no olho do furacão

Muitas meninas já sonharam em ser uma princesa, ou pelo menos viver como uma. Às vezes, quando crescem, elas encontram alguém que as trate como tal e se dão conta de que nem precisariam viver num castelo e ter todas aquelas regalias. Acontece que às vezes alguma sortuda, em qualquer lugar do mundo, nasce com tudo isso. Ela, alem de tudo, é idolatrada e amada pelos conterrâneos. É de se imaginar que muitos a invejem e tentem tirar esses privilégios da pequena criança que ainda não tem noção da dimensão do que está em suas mãos.
Athina Onassis é neta do grande armador e magnata grego, Aristoteles Onassis. Desde pequena sofreu com as desavenças familiares decorrentes da enorme fortuna que seria destinada a ela. O avô Ari, como era conhecido, faleceu após complicações de uma cirurgia de pulmão. Na verdade, é o que consta na certidão de óbito dele, porque muitos céticos acreditam que foi uma conspiração de pessoas que queriam administrar a fundação Onassis. A esposa, Jackie Kennedy-Onassis, herdou apenas parte da fortuna, 26 milhões de dólares. A herença ficou para Christina Onassis, única filha viva e mãe de Athina.O filho de Ari, Alexander morreu num acidente de avião, em circunstâncias misteriosas. Onassis acreditava que os inimigos dele o tinham matado. O magnata contratou um detetive que revelou à imprensa que tinha provas concretas de que tinha sido uma armação a morte de Alexander, uma semana depois o investigador apareceu morto.
Christina casou-se com o milionário Thierry Roussel. Seu pai sonhava com essa união, mas infelizmente não viveu o bastante para vê-la. Como única herdeira, ela tinha que ter um filho para dar continuidade ao Império de Onassis. Christina tomava muitos remédios para dormir e Thierry disse que só teria um filho se ela parasse de tomá-los. Ela cumpriu a promessa até os primeiros meses de gravidez, depois começou a tomar muitas pílulas e acabou desmaiando um certo dia. Os médicos tiverem que fazer cesariana para que o bebê não corresse mais riscos de vida. Depois disso, Thierry não cogitou a possibilidade de ter mais filhos com Christina. Por isso hoje, Athina é a única herdeira de Onassis. 
Depois que a única filha de Ari morreu, há relatos de que foi suicídio e outros rumores de que foram novamente os inimigos do multi milionário, Athina foi morar com Thierry e sua nova esposa, uma ex modelo chamada Gaby. Sua fortuna foi administrada pelos quatro sócios da Fundação Onassis e pelo pai. Brigas judiciais e escândalos envolvendo mentiras que falavam sobre sua vida, marcaram a adolescência da menina mais invejada da Grécia. A mídia internacional espalhava que o pai de Athina só estava interessado no dinheiro dela, aprisionando-a em uma mansão.
O livro foi escrito pelo assessor e amigo íntimo da família, Alexis Mantheakis. O jornalista conviveu de perto com os parentes de Ari Onassis e tinha como missão proteger Athina da imprensa. Em qualquer lugar que a menina ia, havia milhares de jornalistas e fotógrafos do mundo inteiro esperando por um escorregão ou alguma gafe que pudesse virar notícia. Os seguranças a acompanham por toda parte, inclusive em mergulhos profundos, pois sempre poderia ter algum espião e devem  protegê-la. Alexis conta histórias de homens de diversas nacionalidades que mandavam presentes, ligavam e até perseguiam Athina na esperança de casar-se com ela. Na verdade quem conquistou a menina mais rica do mundo, foi o brasileiro Álvaro de Miranda Neto, conhecido como "Doda".
A vida de Athina Roussel Onassis é rigorosamente considerada por muitos como de princesa, porém  nem mesmo a vida dos mais ricos e privilegiados está isenta de tragédias.

2 comentários:

  1. graças a deus que não sou rico, nem bonito, nem multimilionario, ninguém quer me assassinar, nem me vender drogas,não tenho falsos amigos, sou mais um na multidão, minha vida pra muitos ricos e pobres é patética

    ResponderExcluir

Visitantes