segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Museu de Historia Natural


O maior museu de historia natural do mundo está em New York. Com mais de 32 milhões de objetos, o complexo do museu localizado no Upper West Side de Manhattan atrai milhares de turistas todos os dias. Uma pequena coleção de alguns cidadãos americanos em 1869 deu origem a um dos melhores museus da América do Norte. 
Não achei quase nada em comum com o filme "Uma noite no museu", que se passa lá. O que pode causar um pouco de decepção para alguns. Na verdade o museu abrange áreas como desde o início do universo, contando como aconteceu o Big Bang, até as espécies de animais na África e América do Norte. No museu podemos ver exposições da vida aquática, pedras minerais raríssimas e muito valiosas, meteoritos (alguns com 5 bilhões de anos), a maior coleção de fósseis de mamíferos e dinossauros no mundo (sendo que alguns são mantidos escondidos do público em um andar subterrâneo), a reprodução do habitat natural de muitas espécies de animais, e, finalmente, o enorme planetário que descreve detalhadamente a história do nosso universo. 
O museu contou com doações de muitos colecionadores e pesquisadores. Até hoje tem uma parte de exposição é cedida exclusivamente para os pesquisadores. 
Desde da primeira vez que li o livro "O apanhador no campo de centeio" de J.D. Salinger, tinha uma vontade imensa de conhecer o museu de historia natural de New York. Minhas expectativas foram altas e admito que mesmo assim, me impressionei. Um lindo e enorme museu que merece um dia inteiro de visita. O preço da entrada é sugerido por 16 dólares, mas você pode pagar quanto quiser. Guarde bastante para as várias lojinhas lá dentro com livros e recordações do museu. 



2 comentários:

  1. Essa foto do dinossauro lembra muito o filme "Uma noite no museu". Gostari de saber o que mais te encantou no museu. Beijo

    ResponderExcluir
  2. É bom ver você indo ao Museu, e investindo bem o dinheiro do Pai. Gostei de pagar o que quiser. Lembra os EUA não precisam de ajudinha.
    Beijos.
    Pai

    ResponderExcluir

Visitantes