segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Amsterdam, dia 2

Van Gogh Museu: O irmão de Vincent van Gogh reuniu suas principais obras e cedeu ao museu em homenagem ao irmão, em Amsterdam. Podemos ver obras como os Girassóis, O comedor de batatas, entre outras mais famosas. A entrada custa 14 euros e se você puder compre o ingresso antes em algum hotel ou albergue. Com o ingresso antecipado não pegamos a fila que demorava quase duas horas. O museu é realmente encantador, pois é possível acompanharmos um pouco da história desse artista que tinha uma terrível instabilidade mental, o que o levou a cortar a própria orelha após uma discussão com um amigo. Apesar disso, será sempre o maior gênio holandês.

I AMsterdam: O grande letreiro com o nome da cidade está localizado duas quadras após o museu Van Gogh. Os turistas geralmente sobem nas letras gigantes pra tirar a foto.

Heineken Experience: A melhor cerveja do mundo, na minha opinião, é a holandesa Heineken. Uma família muito poderosa começou a fabricar a mais famosa cerveja da Holanda, e a terceira maior do mundo, em 1863. O passeio por dentro do museu e fábrica custa 15 euros e dura aproximadamente 1 hora e meia. Passamos por degustação, explicação de como é feita a cerveja, provamos ela antes de ser fermentada e no final cada visitante ganha dois chops no bar da Heineken.

Hard rock café: Pra comer até dizer chega! É um restaurante caro, mas uma vez que outra na viagem faz bem comer.

                                                     Museu do Van Gogh

                                                          I AMsterdam

                                                          Heineken Experience


Hard rock café

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes