quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Londres, dia 2

Couvent Garden: Encontra-se de tudo em Couvent Garden. Cafés a céu aberto, artistas de rua, lojas elegantes e barracas atraem turistas. Muitas bugigangas interessantes podem ser compradas na Piazza Couvent Garden.

Picadilly Circus: Agitado centro de compras tomado por lojas, lanchonetes e cinemas. É realmente absurdo a quantidade de pessoas que circulam por lá. É possível encontrar muitas coisas baratas. Claro que se formos ao lado sul, região de St James, vamos encontrar lojas dedicas a outro tipo de clientela.
Na Picadilly fica o museu Belive It or Not que só expõe coisas bizarras do mundo. Algumas coisas mostradas no museu são reais, e outras como manuscritos de Agatha Christie há quem duvide. 18 libras o ingresso, mas vale muito a pena. No final do passeio você paga mais 5 euros pra entrar no labirinto dos espelhos que é muiiito divertido!

Hyde Park: Em torno do lago artificial criado pela rainha Carolina é possível encontrar uma variedade de restaurantes, cafés e exibições de arte moderna na Serpentine Galery. Entre as atrações desse enorme parque estão a estátua de bronze do Peter Pan e o Round Pond, onde navegam miniaturas de barco. Muito limpo e organizado o parque.

Buckingham Palace: O Palácio oficial da rainha de Londres é rodeado por turistas noite e dia. Na parte da manhã ocorre a famosa troca da guarda que dura cerca de 30 minutos. Existem visitas privadas no palácio, mas é preciso marcar com antecedência e só é feita em grupos. Claro que os aposentos da família real não podem ser visitados, por isso, não tive muito interesse em fazer o passeio. Uma seleção de obras de arte do acervo da rainha, um dos mais belos e valiosos do mundo, é exibida na Queen's Galery, pequeno prédio ao lado do palácio.

British Museum: O mais antigo museu público do planeta, o British Museum é enorme e conta com diversas obras de arte. A instituição exibe inúmeros itens que abrangem desde a pré-história até os dias atuais. Podemos encontrar obras da pré-história e período romano, arte medieval, moderna e renascentista, obras da Ásia Ocidental, Egito antigo, Grécia, Roma e África.

Absolut Ice Bar: Um bar literalmente de gelo. Próximo a Regent Street, o ice bar é uma das atrações mais populares entre os jovens. Para entrar é preciso ter mais de 18 anos. Na compra do ingresso, que custa 14 libras, a recepcionista diz o horário da próxima entrada permitida ao bar. O pessoal fica no lounge esperando a entrada do ice bar ser liberada. Tem que esperar o pessoal que estava dentro sair e depois vestir os casacos de pele que o bar fornece para entrarmos. Vá de tênis! Eu fui de rasteirinha e nem preciso dizer que agonizei de frio. -10 graus. O tempo máximo de cada grupo lá dentro é de 45 minutos. Cada pessoa ganha um drink e se quiser mais do que só um é preciso comprar. Vale a pena experimentar vários pois são deliciosos!


                                                            Museu Belive it or Not


                                                                 Buckingham


                                                                British Museum

                                                        Absolut Ice Bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes