terça-feira, 2 de novembro de 2010

Londres, dia 1

Pegamos um trem de Paris para Londres e foi uma das coisas mais loucas que existem. Primeiro, lá na estação internacional de trem de Paris, tivemos que passar pela alfândega, o inglês que nos entrevistou ficou um pouco desconfiado de nós, mas nos deixou entrar. Pegamos o trem que passa por mais de 20 minutos submerso! É uma loucura. Claro que não vemos nada porque tudo em volta é túnel, mas é estranho pensar que estamos passando de baixo da água de trem. Hehehe. 


A cidade mais divertida da Europa, definitivamente, é Londres. E a mais cara também. Os preços são iguais aos de Paris, mas por ser cobrado em libras tudo fica mais caro. 
Mesmo ficando só três dias na cidade deu pra conhecer quase todos os pontos mais importantes. Claro que no fim do dias estávamos mortos de cansados, mas estávamos lá pra isso mesmo, conhecer o máximo que pudéssemos.Aqui está o link do google maps com os principais pontos turísticos: http://tinyurl.com/32wszek


Hostel St Pancras : Em frente a estação de trem que chegamos St Pancras, está o albergue de mesmo nome. Já havíamos feito a reserva pelo www.hihostel.com. O melhor albergue que ficamos em toda a viagem. Lindo, bem localizado, organizado, limpo, gente bonita e interessante. Em torno de 25 libras por noite o hostel. Em frente ao hostel está também a King's Cross que é a estação de metrô do Harry Potter!!!


Portobello Road e Nothing Hill: Portobello fica em Nothing Hill, o bairro mais charmoso da cidade. Quem vai lá é inevitável não lembrar de "Um lugar chamado Nothing Hill" da Julia Roberts. Aos sábados o local recebe a famosa feira Portobello Road Market que vende desde antiguidades até muitas comidas deliciosas. 


Palácio de Westminster: Foi cenário de muitas coroações e casamentos reais. É um dos edifícios mais bonitos de Londres. Lá está também o Big Ben que não tem absolutamente nada demais.


London Eye: A maior roda gigante do mundo é uma das atrações mais divertidas de Londres. Compramos o ingresso por 18 libras, mas vale a pena. A fila é enorme, mas anda super rápido. Dá um pouco de medo de ficar lá em cima na roda, mas quando você chega no ponto mais alto o medo desaparece e a sensação de estar no topo dessa cidade maravilhosa toma conta. 


Tower Bridge: Concluída em 1894, a torre mais famosa de Londres chama a atenção dos turistas. Até 1976 a ponte era movida por um sistema de motor a vapor. Hoje muito mais tecnológica ela levanta até 40 m de altura e 60 m de largura.


Fish and Chips: Comida tradicional de Londres. Por apenas 4 euros você come esse delicioso prato típico de Londres. 




Portobello road

London Eye

                                                                 Tower Bridge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes