terça-feira, 2 de novembro de 2010

Paris, dia 4

De manhã bem cedo pegamos um trem e partimos para Giverny. Uma cidade cerca de 1 hora de Paris. Lá estão os Jardins de Monet.

Jardins de Monet: Para chegar lá é preciso pegar um trem na estação Saint Lazare até a cidade de Vernon. Pegamos o trem das 08:20 e chegamos em Vernon 50 minutos depois. Chegando lá, pegamos um ônibus que fica bem em frente a estação de trem, que vai direto a Giverny. Mais 15 minutos de ônibus e chegamos a um dos lugares mais lindos que eu já vi na vida. A passagem de trem custa 24 euros ida e volta e o ônibus euros ida e volta. Para entrar na casa do Monet custa 4,50 euros para estudante. Vale muito a pena!!! O lugar é fantástico. Por cada lado do jardim que andamos conseguimos enxergar um quadro dele. A famosa ponte japonesa dos seus quadros, e onde foi gravado o último episódio de "viver a vida", é um sonho. Tudo é lindo e maravilhoso. Dá tranquilo pra voltar antes das 14 horas e curtir o dia em Paris.

Louvre:  Eu garanto que não existe lugar no mundo, dos que eu já visitei, mais legal que o Louvre. É giganteeeeeeeeesco!!!! E mais uma vez, compre o ticket na FNAC porque você não pega fila, que geralmente dura mais de duas horas, e tem entrada preferencial. 11 euros o bilhete. O museu é sensacional, você deve escolher os lugares pra olhar porque realmente por mais esforçado que você seja, não consegue ver tudo em um dia. Digo até que só é possível ver metade em um dia. A parte egípcia é uma das mais legais. Os quadros dos pintores italianos... tudo de bom.

Jantamos num restaurante legal, bem perto da Torre Eiffel. O nome é "De Wilson", comida super boa e dá pra comer tranquilo por 20 euros. Vale a pena.


Jardins de Monet


Jardins de Monet

Louvre

Um comentário:

  1. Adorei seu blog, vou tirar várias dicas daqui. Em janeiro de 2012 vou visitar Paris e várias cidades da Alemanha.

    Indiquei seu blog no meu post: http://catchingallthelights.wordpress.com/2011/06/21/paris/

    ResponderExcluir

Visitantes