sábado, 6 de novembro de 2010

Amsterdam, dia 1

Pegamos um ônibus de Londres às 22 horas, da linha Eurolines, e chegamos em Amsterdam às 09:00 da manhã. Passamos por uma das experiências mais loucas das nossas vidas quando entramos naquele ônibus. Passadas duas horas de viagem, o motorista mandou todo mundo descer do ônibus porque iria ter de desligar o ar condicionado e o motor já que íamos entrar em uma espécie de túnel com o ônibus. Por incrível que pareça o   túnel, ou o que quer que seja que o ônibus estava dentro, se movia enquanto o ônibus ficava parado. Por uma hora e pouco ficamos lá dentro quase sufocados. Não imaginávamos que aquilo existia e todo mundo no ônibus pareceu tão perplexo quanto nós.E assim chegamos em Amsterdam. O link de Amsterdam no google maps é esse : http://tinyurl.com/28sslxu

O hostel que ficamos foi o "Flight Pig Uptown". Não fique neste hostel. Ele é péssimo. Fedorento, péssima localização, café da manhã horroroso e as pessoas muito estilo "roots" que não é nem um pouco o meu.

A cidade é linda. Lembra bastante Veneza por causa dos canais. Vimos muito mais bicicletas do que carros e é bem difícil de entender o trânsito louco de lá, já que temos de respeitar a pista e a sinaleiras das bicicletas. Os holandeses ficam indignados com nossa falta de respeito quando atravessamos as ruas sem olhar a sinaleira das bicicletas. Você provavelmente vai ouvir muito a buzina das bikes enquanto estiver lá. Aproveite e alugue uma também.

Anne Frank Museu: O famoso "Diário de Anne Frank", um dos meus livros preferidos, comoveu o mundo com a história da jovem alemã que morava em um esconderijo com a família e amigos num velho prédio em Amsterdam. Após dois anos morando lá, eles foram descobertos pelos nazistas e mandados as câmeras de gás. O único sobrevivente foi Otto Frank, pai de Anne, que foi quem construiu o museu, abriu o esconderijo ao público e publicou para o mundo inteiro as escritas de sua filha sobre os horrores feitos pelos subordinados de Hitler. É emocionante o passeio. Saí de lá um pouco triste com tudo que vi, mas como diz Otto Frank "To build up a future, you  have to know the past" - Para construir o futuro, você tem que conhecer o passado.
Custa 8,50 euros para estudante e a fila de espera é de umas duas horas.

Entrada do esconderijo da família Frank