quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Frankfurt

Uma cidade que poucas pessoas optam quando vão conhecer a Alemanha é Frankfurt. Eu não me arrependo. Escolhi a cidade primeiro porque ficava entre Amsterdam e Praga. Depois porque já tinha ouvido da minha mãe que é uma cidade lindíssima e que eu ia adorar! E não é que ela acertou. Esse é o mapa da cidade que eu fiz no google maps com os principais pontos turísticos: http://tinyurl.com/39oobd9


Ficamos no hotel Golden Leaf(http://www.golden-leaf-hotel.com/). Recomendo muito este hotel. Apesar de não ficar muito perto do centro, tem uma estação de metrô há uma quadra do hotel então em alguns minutos estamos nas partes interessantes. Saiu 20 euros a diária por pessoa.

Romer: está localizado no centro da cidade velha. Reúne casas dos séculos 15 a 18. Com um sol, vira um cartão postal esse cenário.

Casa do Goethe: A casa do grande poeta alemão Goethe está localizada perto do centro também. O escritor nasceu lá em 1749. A casa foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial e passou por ampla recuperação. A entrada custa 2,50 euros para estudante.

Main Tower: O prédio mais alto de Frankfurt, e um dos do mundo, permite a entrada de turistas através do elevador até o topo. É uma subida sem fim, mas a vista compensa o medo. 3,50 a entrada. Dá pra ver toda a cidade, que não é tão grande assim.

Zeil: Um centro de compras gigantesco! Encontramos muitas lojas legais lá. Muitos shopings, restaurantes, partes bonitas para fotos. Procuramos por um cinema, mas infelizmente tudo era dublado em alemão sem legenda. Ou seja, impossível pra qualquer turista que não entenda alemão ir ao cinema.

Frankenst Platz: Uma rua bem movimentada a noite com vários bares típicos alemães. É indispensável ir até a Alemanha e não tomas as cervejas mais diferentes que eles tem.

 Romer: centro histórico

Casa do Goethe


                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes