sábado, 30 de outubro de 2010

Paris, dia 3

Pela manhã pegamos o trem na estação Sant Lazare para Versalhes. É uns 20 euros ida e volta mais 20 euros a entrada no castelo. Compramos o ticket de entrada na FNAC por isso não pegamos fila. O preço é o mesmo e ainda tem a vantagem de termos entrada preferencial.

Palácio de Versalhes: Com certeza nenhum castelo na Europa se compara em questões de riqueza ao de Versalhes. Esbanja ouro e beleza. Iniciado 1668 por Luís XIV, o Rei Sol, o Castelo de Versalhes se transformou no maior palácio da Europa, onde viviam, na época, 20 mil pessoas. É realmente gigantesco, e o mais legal é que na entrada recebemos uns fones com um aparelho de áudio, e assim, podemos ir ouvindo as explicações conforme vamos mudando de cômodos.

Montmartre: Uma colina que há mais de 200 anos está associada aos artistas. Lá fica o Moulin Rouge e a Igreja Sacré-Coeur, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. O cemitério de Montmartre é um dos mais antigos e muitas celebridades estão enterradas lá.

Passeio no Sena: Vale muito a pena fazer o passeio de barco no Sena. Compramos o bilhete junto com o bus tour, e pagamos uns 9 euros para o passeio de 1 hora. Existem outros mais sofisticados como jantares na parte de cima dos barcos. Optamos pelo mais acessível.

Champs Elysées: A avenida mais badalada da capital fica 24h lotada. Com muiiiitas lojas e restaurantes bons, a Champs Elysées é puro glamour. Uma boa caminhada até o Arco do Triunfo leva uma tarde inteira com as paradas nas principais lojas. A Sephora é imperdível! É a minha loja preferida, e da Champs Elysées é a maior loja da Sephora. Até o Mc Donald's de lá dá a impressão de ser melhor.


                                                      Palácio de Versalhes



                                                  Montmartre

                                                    Champs Elysées

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes