sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Paris, dia 1

Falar dessa cidade apaixonante é muito bom. Afinal, quem não ama Paris? É difícil fugir dos clichês quando se fala da cidade mais visitada e uma das mais caras do mundo.
O coração da Europa tornou-se um importante pólo religioso e cultural durante a Idade Média e a renascença. O metrô é um excelente meio de transporte lá dentro. Mas não pense que você vai caminhar pouco, Paris é uma cidade para perder-se nas ruas e conhecer cada canto, porque acredite, dá vontade de tirar foto a cada passo que se dá em Paris. Esse é o link no google maps que eu fiz com as dicas de Paris: http://tinyurl.com/32kabup

Chegamos em Paris às 15:30. Nossa viagem de Nice foi bem tranquila, em no máximo 5 horas já estávamos no destino. O dia estava nublado e um pouco frio. Bem diferente dos outros lugares na Europa onde havíamos estado, ainda bem que me avisaram que um casaco em Paris, nunca é demais.
O hotel que ficamos foi o New Hotel Sant Lazaro. Muito bom e barato. O preço se comparava ao de um albergue, e como todos os albergues bons já estavam lotados optamos pelo hotel.

Galerias Lafayette: É possível comparar com o El Corte Inglés de Barcelona. Simplesmente enorme! Você passa horas e horas olhando as roupas, maquiagens, acessórios... Tem pra todos os gostos. Cada andar é destinado a um estilo de roupa.

Torre Eiffel: Ao contrário do que muitos pensam, a Torre não é tão antiga. Foi construída em 1882 em comemoração ao centenário da Revolução Francesa. Tem 342m de altura. Muito alta e bonita, ainda mais à noite. Até a construção do Empire State Building em NYC, a Torre era edificação mais alta do mundo.
Fomos pra fila para subir na Torre pelas 16:00 e só conseguimos chegar ao topo as 20 horas. Ficamos na fila   gigantesca lá em baixo. Primeiro todos sobem até o meio do monumento que já dá pra ter uma vista legal. Depois entra-se em outra fila para subir até o topo. Vale muito a pena. É TUDO! De noite a vista é mais legal ainda, a torre fica piscando com suas luzinhas sem parar. Pagamos 11 euros com desconto de estudante. Não preciso nem dizer que a lojinha lá dentro é a mais cara de souvenirs. Claro que subimos de elevador, afinal de escada são 1.665 degraus. E pior que tem muita gente que enfrenta.

Na saída da torre pare para comer um waffle de nutella que tem nos trailers na rua da frente. Inesquecíveis.



                                                    Do alto da Torre Eiffel

Um comentário:

  1. Lembra que era 5 euros uma torrezinha na loja oficial e 4 por 1 euro com os negaozinho que correm da policia ueahuaehe

    ResponderExcluir

Visitantes