sábado, 16 de outubro de 2010

Primeiro dia em Roma: O que ver

1º dia:
Pegamos o City Tour, um ônibus que passa por toda cidade. Pagamos 20 euros por pessoa. Existem várias empresas que fazem o city tour, nós pegamos o Ciaoroma, open tour. É um azul muito bom que tem fones e você vai acompanhando as explicações na própria língua.  Foi o único em que tinha explicação em português de todas as cidades em que utilizei o ônibus. Eu aconselho pegar o city tour, vale muito a pena. Vale por 24h e dá pra passear por tudo. Ele passa pelos principais pontos turísticos e você desce no que quiser. É bom até pra dar uma olhada geral e no outro dia já sabe onde fica cada ponto. 
Coliseu: É inevitável sentir um pouco de tristeza, afinal quantas vidas foram tiradas lá. O Colesseu sediava combates mortais de gladiadores e lutas entre animais selvagens. O acesso era pra 55 mil espectadores.  O Coliseu também era utilizado para batalhas navais, é difícil de imaginar, mas meu irmão de 12 anos me disse isso lá dentro e eu não acreditei. Lendo alguns artigos depois descobri que é verdade.
Palácio Vitoriano: Não tinha ouvido falar dele, mas vale muito a pena visitar. É um dos castelos mais bonitos que eu vi em toda Europa. É enorme e foi construído em 1880 em homenagem ao primeiro rei da Itália, e também para os soldados desconhecidos. 
Pantheon: foi a seguinte visita. É a construção antiga mais extraordinária e bem conservada da cidade. Acredita-se que a primeira construção do Pantheon começou entre 27 e 25 A.C. No século 7 os cristãos acreditavam muito que eram perseguidos por demônios quando passavam por lá, e foi dada a permissão para que o Pantheon tornar-se uma Igreja, diga-se de passagem, maravilhosa.
Piazza Navona: tem uma linda fonte e é próxima do Pantheon. A embaixada do Brasil situa-se lá.
Fontana di Trevi: Mais maravilhosa do que nas fotos, ela fica totalmente lotada no verão. Todos os turistas jogam moedinhas e tiram fotos da mais linda fonte de roma. Claro que nós jogamos moedas de peso argentino, hahaha. 



                                                   Colesseu


Palácio Vitoriano

Ruelas de Roma

Fontana di Trevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes