sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Paris, dia 2

Compramos o Bus Tour. Não vale muito a pena. É legal para dar uma olhada geral na cidade, mas diferente das cidades da Itália, o bus tour em Paris vale somente pelo dia que tu compra, e não por 24 horas que nem os outros. E além do mais, são vários ônibus de várias cores da mesma empresa, o que confunde um pouco.

Catedral de Notre Dame: Quem leu Victor Hugo ou mesmo quem viu "O Corcunda de Notre Dame" sabe como essa Catedral é mágica. Foi um sonho estar lá dentro. Quase cheguei a pensar que o Quasímodo estava lá escondido entre as Gárgulas. A catedral foi construída no lugar de um templo romano em 1163. Localizada perto do Quartier Latin, bairro que ganhou esse nome devido à língua falada pelos estudantes da Sorbonne, o latim. A Notre Dame tem entrada livre e sem muita fila. Depois do Louvre, é o meu lugar preferido em Paris.

Les Invalides: Foi encomendado por Luís XVI em 1671 para abrigar veteranos de guerra feridos ou desamparados. Lá dentro encontramos o Musée de l'Armée que é um dos mais completos museus de história militar do mundo, com peças que vão da Idade da Pedra até a Segunda Guerra Mundial. Lá é possível também admirar o Musée de l'Ordre de la Libération e o túmulo de Napoleão. 9 euros a entrada.

Jardim de Luxemburgo: Sem dúvida um dos jardins mais lindos do mundo. Um oásis verde no centro de Paris.Vimos muitas pessoas sentadas nos bancos lendo e tomando banho de sol no parque. Perto do Jardim é possível encontrar os souvenirs mais baratos de Paris.

Sorbonne: Muito perto do Jardim de Luxemburgo, a Sorbonne foi fundada em 1257. Me senti mais inteligente só de passar lá na frente. É incrível como dá a impressão de estarmos mais próximos dos grandes gênios que passaram por lá, incluindo a minha química preferida, Marie Curie.

Uniqlo: Perto da Ópera de Paris encontrei a Uniqlo. Uma loja japonesa MUITO BOA! Os preços são ótimos e as roupas são diferentes e originais. Vale a pena conferir. www.uniqlo.com

                                                         Notre Dame

                                                   Túmulo do Napoleão

                                                    Jardim de Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes