quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Nice, Côte d'Azur

A partir daqui só eu e o Marcel seguimos viagem. Pegamos um ônibus de Barcelona - Nice. Compramos pela internet o bilhete. Com antecedência de um mês pagamos menos de 30 euros. É uma viagem longa, saímos as 16:00 e chegamos as 02:00 da manhã em Nice. Foi da Eurolines que pegamos. É a maior companhia de ônibus da Europa e comprar pela internet é super fácil. O site é esse aqui: www.eurolines.com .
No horário que chegamos não tinha taxi por perto, tivemos que caminhar umas duas quadras pra achar um. Isso com uma mulher australiana nos seguindo que ficava pedindo ajuda e nós muito desconfiados, claro.
O hostel que ficamos é o Carmélias. O maior e mais famoso da cidade. Ele é bem perto de tudo, é enooorme, tem café da manhã e custa 23 euros a diária. O bom é que ele fica aberto 24 horas, então foi só chegar que os quartos estavam a nossa espera.
Esse é o link que o Marcel fez do google maps com coisas para fazer em toda Côte d'Azur. Vale muito a pena dar uma olhada!!! http://tinyurl.com/28dxvtz 


No outro dia cedo passeamos pela cidade que é maravilhosa.
Já tinham me dito que eu não ia gostar muito de Nice porque é uma cidade chata. Se enganou tremendamente quem disse isso. É uma das cidades mais lindas da Europa.
Nice é considerada o maior balneário da costa mediterrânea. Muitos museus são encontrados lá, como o Musée d'art Contemporain que conta com realismo e pop-art.
É difícil entrar no mar porque a praia é de pedra. Demos uma volta de noite com uns amigos canadenses que fizemos no albergue. É proibido beber na rua, por isso todos usam copos plásticos pra disfarçar a bebida.
Uma cidade tão grande com tantas coisas pra fazer e ao mesmo tempo quando se chega lá, tudo que se quer é andar, andar e andar. Dê uma volta a noite pela orla até o hotel Negresco. É linda a vista da costa a noite e as ruas estão sempre muito lotadas. Passeie também pelo centro da cidade, muitas lojas e restaurantes legais estão sempre cheio de gente jovem e bonita. 
Se tiver tempo, entre no Cassino ruhl, é super elegante e só dá pra entrar lá de calça jeans.
E é pura bobagem isso que dizem que na França não gostam de falar inglês.   Com meu francês ainda básico foi muito fácil as pessoas nos ajudarem com o inglês.




                                         Praia de Nice


                                              Hotel Negresco à noite

Um comentário:

Visitantes