segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Barcelona - dia 1

Nosso vôo de Veneza para Barcelona estava marcado para às 17:00. Chegamos no aeroporto cedo e descobrimos que o vôo tinha sido cancelado. Depois remarcaram para às 22:00 e também foi cancelado. Descobrimos que os vôos da vueling que pertence a Ibéria, estavam sendo cancelados há mais de três dias. Acontece que tivemos que comprar uma outra passagem da Air Italia e fomos Veneza- Roma - Barcelona. Após passar a noite no aeroporto, que por sinal é péssimo, reclamamos pra vueling e claro, só devolveram o dinheiro da nossa passagem. Não pagaram hotel, não pagaram a passagem para conseguirmos chegar em Barcelona. Uma passagem da Air Italia é cinco vezes mais cara que da vueling. Esse é o problema das low costs, vale a pena pelo preço, mas nunca é garantido que vão sair os vôos. Quando compramos no Brasil foi pelo nome Ibéria, só quando chegamos lá é que descobrimos que era essa companhia.


Chegando em Barcelona a indignação passou no mesmo minuto. Uma cidade com um clima que eu nunca vi igual. Dá a sensação de que todo mundo tá sempre feliz. Acho que lembra um pouco o Brasil nesse aspecto de povo animado.
Enquanto meus pais foram pra um apart hotel, eu encontrei com o Marcel, que teve problemas na alfândega já que é brasileiro e jovem, e nós fomos pro albergue Sound Barcelona. O albergue é muito bom, tem café de manhã e é em torno de 30 euros por dia. Bem localizado, perto da praia e das Ramblas.


Las Ramblas - Está sempre movimentada e é uma das avenidas mais movimentadas da Espanha. Um passeio pela via cercada de árvores, lojas e cafés permite uma visão perfeita da vida em Barcelona. Vários restaurantes que acompanham as ramblas, oferecem os típicos Tacos e a bebida típica da Espanha, a Sangria. Diferente do que muitos pensam, as ramblas não são o lugar mais barato de Barcelona para comprar lembrancinhas, e sim perto do Parque Guell. Vendedores ambulantes, músicos, mímicos e leitores de tarô ocupam o calçadão que está sempre lotadíssimo.

Camp Nou: O estádio de um dos melhores times do mundo é um dos mais bonitos que eu já vi. O preço para a visita é 25 euros. A loja do Barcelona, no estádio mesmo, é enorme e dá vontade de comprar tudo! Uma camiseta oficial custa 95 euros.

Nem tente ir no Hard Rock Café depois das 19 horas. A fila de espera é de pelo menos quatro horas.
Aproveite pra passear na Zara que é enorme e bem mais barata que no Brasil.
Desigual como o próprio nome já diz, é uma loja totalmente diferente. Com roupas jovens e bonitas, é a minha loja preferida. Só encontrei ela na Espanha, por isso aproveite, é um pouco cara, mas vale a pena ter algumas coisas que dificilmente tu vai ver no Brasil.
El corte Inglés - a maior loja de departamentos da Espanha. Tem várias em Barcelona, uma maior que a outra.
Essas e outras lojas famosas estão distribuídas nos arredores das Ramblas.


                                                          Início das  ramblas



                                                         Camp Nou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes