sábado, 16 de outubro de 2010

Terceiro dia em Roma

Castel Sant'Angelo: Deslumbrante! O Castelo foi construído em 139 para ser o mausoléu do Imperador Adriano. Pagamos 8 euros e para jornalista é de graça, só o meu pai se deu bem nessa já que eu ainda não sou formada. Vale muito a pena visitá-lo. De cima podemos apreciar uma das mais lindas vistas de Roma. Muito perto do Vaticano, conseguimos observar os quatro cantos da cidade, afinal o Castelo é redondo.

Pegamos o City Tour outra vez e demos outra volta geral pela cidade.
O Fórum Romano era o centro da vida política, comercial e judicial da Roma Antiga.  Ao lado fica o Mercado di Trajano, que no foi construído no início do século 2 e contava com 150 lojas e escritórios. Claro que hoje sobraram só ruínas, mas é muito boa a sensação de entrar lá e imaginar como eram feitas as negociações, e claro as gritarias dos italianos agitando o velho mundo. 6 euros para entrar, jornalista de graça.

Santa Maria Maggiore é uma grande basílica que possui a melhor combinação de estilos arquitetônicos.

A Via del Corso é o paraíso das compras. Como o único shopping próximo a cidade fica a 40 minutos de distância, passeamos pela rua que conta com as melhores lojas do mundo.  Como estávamos com meu pai e meu irmão menor, as mulheres não puderam entrar em todas as lojas, mas deu pra comprar coisas bem baratas na Zara e Benneton.

Por último fomos jantar no Hard Rock café na Via Veneto. O restaurante não é dos mais baratos, mas a comida é excelente. O macarroni com queijo e filé de frango, é o melhor.
Já estávamos tão saturados de massas e pizzas que optamos por esse jantar mais fast-food.


                                          Vista do alto do Palácio Sant'Angêlo

                                          Mercado di Trajano

                                          Santa Maria Maggiore

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes