domingo, 17 de outubro de 2010

Veneza

Chegamos na estação de trem vindo de Florença. Em torno de 25 euros a passagem. Para irmos a ilha de Veneza mesmo é necessário pegar o transporte público, que são os barcos aquáticos. Cerca de 20 minutos estamos na cidade. Dois dias em Veneza é o suficiente para percorrer a mais linda cidade italiana. Não se sabe exatamente quando a cidade começou a ser construída, mas acredita-se que foi pelo século V. Os italianos fugiam das perseguições germânicas e começaram a construir uma cidade onde não poderiam encontrá-los. Imagine naquela época carregar quilos e quilos de pedras para construir a cidade. Valeu a pena, tanto que hoje é considerada uma das cidades mais românticas. Há que se dizer também, uma das mais caras.

Ficamos hospedados no hotel Ai Carmini. É um apart hotel e vale muito apena. É muito arrumado, limpo e perto de tudo. A maioria das pessoas indicou para eu ficar fora da ilha de Veneza, mas como achamos esse ótimo hotel pela internet, resolvemos ficar em Veneza mesmo, e eu aconselho a fazerem o mesmo. A cidade pode-se fazer toda a pé, mas é interessante pegar o Vaporetto, transporte aquático, se quiser ir em um ponto específico. Acho que saí menos de 2 euros por pessoa. 

A Praça São Marcos reúne muitas lojas e feirinhas, com música ao vivo é lá que estão os melhores restaurantes da região. Apesar do preço salgado, vale a pena experimentar a deliciosa massa a la carbonara.

Muitas Basílicas são encontradas também na cidade. Com o passeio de Vaporetto podemos conhecer bastante, mas é claro que o passeio nas Gôndolas não pode faltar. O preço é alto, mas vale muito a pena. Pagamos 80 euros por uma hora de passeio. O gondoleiro era brasileiro, e mesmo não sendo fluente no português pode nos contar um pouco da história da cidade e nos mostrar onde Angelina Jolie fica hospedada quando vai lá. 

Pra variar jantamos no Hard Rock Café. O ambiente do restaurante sempre surpreende.
O legal da cidade é simplesmente andar e se perder nas ruelas e nas pontes maravilhosas dessa cidade que deixou saudades.
                                               Passeio de Gôndola


                                                  Veneza




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes